Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gesto, Olhar e Sorriso

Palavras que têm vida.

02
Mar16

3 filmes de Nicholas Sparks

Carolina Cruz

39.jpg

 A walk to remember

A rapariga dos seus sonhos era diferente de todas as outras, é como a história do velho patinho feio que no fundo tinha tanto de tão belo escondido em si que, quando a conheceu, Landon aprendeu a amar a vida, tanto quanto a amou a ela.
A rapariga dos seus sonhos foi alguém que o mudou, que o fez rumar direito ao futuro, que teve o poder e o prazer de o marcar para sempre. Pois o seu amor foi tudo de bom que o mundo lhe podia dar.
Ele respeitou-a, realizando todos os seus simples sonhos, construindo um sorriso no seu rosto, fazendo-a feliz.
O amor é isto e aquilo que nos faz aprender a amar também a vida, é o que nos mostra aquilo que somos, no melhor que cada um é.
Landon e Jamie conheceram o verdadeiro significado do mais belo sentimento e, por mais curto que tenha sido, ele durará uma vida inteira e, por isso, têm um "amor para recordar".

 The Best of me

78.jpg

A vida é um presente que nos é oferecido. Aquilo que sentimos, de verdade, nunca se esquece. E, por mais que queiramos afastar quem amamos ou enganar o destino nunca conseguimos sair a ganhar, pois ele sempre arranja uma forma de nos surpreender.
Nicholas Sparks escreve de novo uma história brilhante e diferente de todas as outras. 
Sem esquecer a magia com que trata o amor, entrega-nos a mais uma forte recordação que alguém pode ter: a primeira paixão de uma vida, que atribulada jamais se desgastou, porque o amor nos torna iguais e nada mais importa, aquilo que sentimos é o melhor de nós.
Não vale a pena pensar sobre o que pensam os outros, o amor nos conhece de coração e nos envolve na chama do melhor que podemos ser, eternamente. Porque aquilo que somos quando amamos de verdade, é a nossa essência, jamais se esquece e vive em nós, como se os anos não tivessem passado.
Só se ama verdadeiramente uma vez na vida, o amor na sua forma mais pura. Amanda e Dawson, souberam isso desde o primeiro momento, em que os seus olhos se voltaram a tocar, pois descobriram que nunca se afastaram realmente, pois o sabor do que se sente vive além de tudo… Só o destino pode falar… 

The Longest Ride

91.png

 

A maior obra-prima da nossa vida é o podermos partilhar todos os momentos bons e maus com alguém. O amor soma-nos, torna-nos melhores e mais capazes de enfrentar qualquer sacrifício, pois para amar é preciso fazermos alguns sacrifícios e ainda assim nos mantermos de pé e de coração aberto.
O amor é o que temos de mais genuíno na nossa vida, os sonhos podem durar minutos, momentos - segundos, mas o amor se for verdadeiro durará uma vida inteira. 
É o que nos conta o filme "The longest ride" que é surpreendente do ínicio ao fim. 
Este filme, história de Nicholas Sparks, interliga dois romances: um antigo (de Ira e Ruth) e um atual (de Luke e Sophia), estes dois romances ligam-se entre si, provando que não podemos deixar que o nosso amor morra se ainda vive e se é a arte do nosso coração.
Claramente é possível que duas pessoas com vidas tão diferentes sigam o mesmo rumo, basta acreditar e lutar por isso, porque se amarmos, então tudo se tornará possível à imagem da nossa alma e da nossa eterna paixão.

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D