Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gesto, Olhar e Sorriso

Palavras que têm vida.

* Filmes com história: 3 filmes baseados em histórias verídicas

 

 The bang bang club

bang.jpg

 

Quando falamos em imagens demasiado reais, falamos também do mundo. É realmente preciso que saibamos e que conheçamos o que o acontece à nossa volta para quem sabe podermos ajudar, nos tornarmos mais solidários e sabedores da realidade daqueles que, tal como nós, são seres humanos, embora por vezes tantos não pareçam.
Falamos tantas vezes quanto essas imagens nos chocam, que são feitas por alguém sem coração, mas não, precisamos também de conhecer o lado de quem as faz, o profissionalismo e a sensatez daqueles que trabalham por uma causa que é tão grande ou mais que tantas outras. 
Sim, é verdade, é preciso sangue frio, uma alma fria, ou engolir tantos sapos, mas é preciso informar, é preciso dizer que muitos milhares de pessoas precisam de ajuda, que necessitam de colo e tantas vezes não é isso que acontece, são jogadas como lixo. 
Cada fotografia tem a sua história, tem o seu lado bom e lado mau, a oportunidade de cada um para se fazer o melhor, quem as faz tem um propósito, mais sábio do que alguém possa pensar, mais dramático para a sua alma do que, realmente alguém possa julgar, os repórteres de guerra têm coração e alma de trabalho, é necessário que o façam, ninguém faria por eles, heróis comuns que lutam também pela vida. “Bang bang club” é o espelho das suas vozes, o reflexo do trabalho nas suas almas na coragem de cada dia!

 

Quem quer ser milionário

42.jpg

 

É preciso sermos humildes, a humildade é o caminho para o sucesso, o começo da sorte. 
Jamal, foi atraiçoado, nasceu num lugar onde a realidade pede apenas choro e fraqueza, mas, mesmo assim jamais não deixou de amar, de lutar por aquilo que estava guardado para si, a sua felicidade, o seu respeito, o seu sonho.
Muitos tentaram travar o seu caminho, a sua realidade de amar, a sua luta de chegar lá acima. Muitos o julgaram traiçoeiro, muitos lhes pisaram os calos à custa do preconceito, mas não é a humildade ou a nossa realidade que nos faz burros, muito pelo contrário. A sabedoria de uma vida difícil ou cheia de memórias traz-nos uma grande sabedoria e o remate para cada questão que se coloque.
Por muito que muitos tropeçassem no seu trajecto para o destruir, estava escrito, nas linhas do seu destino, o doce beijo feliz que a vida lhe tinha reservado.

 Boys don't cry

51.jpg

 

Antes de pensares em quem és ou como és, pensa primeiro seres sempre tu mesma(o) e não esconder quem quer que sejas.
Na verdade vai existir alguém que saberá da verdade e gostará de ti, assim mesmo, como tu és. Se gostar verdadeiramente de ti, jamais lhe importará o que lhe dizem os outros, deixaste-lhe uma marca no seu destino e ela trazer-te-á para sempre consigo.
Teena Brandon escondeu quem era e seus comportamentos foram tidos como anormais, o que para ela talvez não seriam, mas a verdade é que ela deixou a marca na vida de Lana, que a amou pelo que sabia que ela era, não desistindo daquilo que podiam ser, juntas, num futuro tão próximo, mas que se ditou tão longínquo.

 Bom fim-de-semana :)

11 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Outros lugares

Blogues à Mesa
3XQY_12a3qPlDRIcVpKJSt0ZO-QUA-vmBk3L3bSl7jI.png