Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gesto, Olhar e Sorriso

Palavras que têm vida.

19
Dez15

[Cinema] 3 filmes com Rachel McAdams

Carolina Cruz

Para alguns (poucos) já não é novidade, mas creio que nunca disse pelo meu blog, que uma das minhas atrizes é a Rachel McAdams. Por isso hoje trago, para o fim-de-semana, três sugestões de filmes nos quais esta atriz entra.

 

The time traveler's wife

3dn6ltEh5_1268949893.jpg

 

“The time traveler's wife” é um filme que num primeiro momento se estranha e logo se entranha, agarra-nos e leva-nos a querer saber mais de um enredo que parece não ter fim.
Faz-nos a tão difícil pergunta de que se pudesses saber o futuro, a cada minuto, querias poder fazê-lo? E se o pudesses prever, farias algo de diferente no teu hoje?
Só o amor compreende a magia do futuro, do passado e do presente, dando-lhes sempre uma certeza que se algo acontecesse connosco, não mudaríamos nada do que foi, do que construímos, porque tudo na vida tem o seu sabor especial: um choro de tristeza, uma discussão, um momento partilhado, um choro de felicidade, um sorriso sem fim, uma certeza incerta num momento concreto, a vida e o amor que nos fazem seguir em frente, acreditando se algo está mau é porque melhor existe para acontecer.
A fé é o amor que vive em nós, em cada momento de viagem no tempo.

 

The_Vow_Poster.jpg

The Vow

O que não fazemos pela pessoa que amamos? Lutar de novo por ela ou até dar-lhe um tempo para poder construir tudo outra vez.
Seja como for, nós vamos amá-la do mesmo jeito e por ela criar um novo começo. Eu sinto bem a tristeza e a saudade envolventes em "the vow", tenho a certeza que faria o mesmo e as minhas memórias tinham a magia de voltarem a ser relembradas do mesmo modo que foram vivências um dia, importantes nas nossas vidas.
Leo prometeu:

"Prometo que nunca vou esquecer que este é um amor para toda a vida. E sempre sabendo na parte mais profunda da minha alma que poderão existir desafios que nos venham a separar, sempre encontraremos um caminho de volta um para o outro."

Ele soube como aquelas palavras de outrora fizeram sentido e cumpriu-as apaixonadamente!

 

Midnight in Paris

36.jpg

 

Já dizia Ernest Hemingway: "Paris é uma festa em movimento"
Paris é a verdadeira cidade dos artistas, onde a imaginação nos envolve no passado e nos envolve de forma tão nostálgica que jamais desejamos regressar à nossa terra natal, sem nos despedirmos dos loucos anos 20, de Picasso, Dali, Henimgway que há muito deixaram de entrar em cena.
Midnight in Paris retrata, com toda a franqueza e lealdade, a cidade dos sonhos e transmite como deve ser um verdadeiro escritor: sentir com a alma, não ter medo de morrer, correndo em busca da liberdade dos desejos e da própria glória, desejando ainda mais viver!

 

Bom fim-de-semana :)

 

 

 

8 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Parcerias

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D