Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gesto, Olhar e Sorriso

Palavras que têm vida.

28
Dez15

[Cinema] Testemunhos de vida

Carolina Cruz

Há filmes que nos deixam a pensar na vida, a pensar nos problemas que julgamos tão grandes e percebemos que há tantos outros que são bem piores, estes três filmes que apresento falam-nos de problemas sociais e económicos bem reais no mundo. 

Favores em cadeia

20.jpg

 

Como o pequeno Trevor diz, muitas pessoas se acomodam ao jeito da sua vida, mesmo que seja má ou assim assim. Não têm esperança alguma de que um gesto pode mudar o mundo ou, apenas uma decisão, mudar tudo nas suas vidas.
Quantos de nós quer mudar o mundo mas diz ser complicado? Não pensamos sequer que uma pequena mudança que façamos ou que construamos à nossa volta pode fazer a diferença, por mais pequena que seja.
Quando damos por nós, essa diferença fez sucesso entre outros lugares, como uma cadeia de favores e altruísmo, porque é isso que precisamos para um mundo melhor.
A realidade do mundo precisa de muitos "Trevors".
Vale a pena assistir ao filme, aliás vale a pena pensar: tudo na vida vale a pena! 

 

 Prescious

25.jpg

 

Como revela Peter Travers, Rolling Stone "Prescious vai tocar-te como nenhum outro filme desde há muito. Tem um espírito que voa...". 
Voa, na tua capacidade de sentir com o coração e sobretudo, maduramente, com a tua consciência. É um filme pesado, deveras, mas é sobretudo um filme que mostra muito a realidade que por aí existe, escondida ou não. 
O amor por vezes magoa, por vezes ele pode não ser considerado como tal, o verdadeiro não se procura, recebe-se e retribui-se sem se dar conta, não é apenas uma palavra, é sim um gesto infinito, que brilhará num futuro e num coração agora quente, de ternura.

"Prescious" é uma ternura de filme que magoa, mas que se sente perto, tão perto que as lágrimas escorrem pelo rosto. Pelo duro que é, é brilhante e pela grandiosidade que tem, marca, é uma marca do cinema.

  Um sonho possível

Alguns destinos cruzam-se, alguns são sonhos que julgávamos impossíveis, como uma simples família, um lar estável, apoio, amor.
Ela acolheu-o, duvidou, mas ao segundo minuto já o amava como um filho. É incrível a dedicação e luta desta família, contra todas as adversidades e "rumores" fazer os impossíveis possíveis tornando os sonhos realidade.
Confesso que fiquei derretida com o filme, mas quando vi que era baseado numa história verídica (que desconhecia) mais derretida fiquei. Por incrível que pareça ainda há pessoas que querem mudar o mundo e que começam mesmo ali: debaixo do seu teto!

 

 

11 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Parcerias

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D