Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gesto, Olhar e Sorriso

Palavras que têm vida.

24
Fev17

[O teu olhar] Melhor sapos que príncipes

Carolina Cruz

 

30. Veronica Pedro.jpg

 

Toquei-lhe na pele, senti o seu toque áspero, e ainda assim apaixonei-me como se de um conto de fadas se tratasse, os meus olhos brilhavam sempre que o via. Mas de conto de fadas a nossa história não tinha nada, era apenas uma troca que não acontece nos desenhos animados, apenas na vida real. A verdade é que eu beijei o príncipe que virou sapo. Adorei o seu sabor, senti a sua forma mais bela de amar, mas não era amar ou se era não se deu, porque ele não me jurou amor eterno. Os nossos caminhos desligaram-se um do outro, seguimos cada um, rotas diferentes, o amor que tínhamos foi efémero, infantil e ridículo. Não era para ser, não tinha de ser. No entanto, o meu coração ainda bate por ele, quando me sento ao riacho onde lhe dei o primeiro beijo, as minhas faces ainda coram, os meus olhos ainda brilham, mas de que vale todo este romantismo se ele não volta? Se a história de nós dois já teve um fim e não um final feliz.
Acabei por perceber que na vida real, há sapos que são os melhores príncipes encantados e que cada um o é à sua maneira. Relações perfeitas não existem, nem homens perfeitos que nos vêm acordar com um beijo, como príncipes, nem mulheres perfeitas que acordam e se deitam maquilhadas, como princesas. Existem sim pessoas diferentes, que demonstram o amor de diferentes maneiras e nos acordam com um beijo sem necessitar de nos prender a histórias irreais que pintamos e que achamos que existem.
Eu acredito que é preciso sonhar sim, mas acordado, porque o amor é duro de roer, forte e teimoso. Na vida real as pessoas têm de lutar, ter paciência e acreditar que melhores dias virão.
Eu tenho essa fé, mas não essa inocência. Eu tenho essa fé, mas não tenho essa ilusão, dos desenhos animados.

 

Foto da autoria de Verónica Pedro

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Parcerias

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D