Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gesto, Olhar e Sorriso

Palavras que têm vida.

13
Fev17

[Por aí] Rádio Comercial

Carolina Cruz

Hoje é dia mundial da rádio, o dia ideal para eu fazer esta publicação, há tanto tempo prometida!
A Rádio Comercial é a minha rádio de eleição e a justificação pela qual a elejo como a minha predileta ainda demora um pouco. Queres vir comigo e eu esclareço a tua dúvida? Vamos daí.

Ponto 1

Não sei como é possível concentrar tão bons humoristas na mesma estação, e melhor que isso é ter numa só estação de rádio os meus humoristas preferidos, desde sempre. Em especial - O super Ricardo Araújo Pereira - inteligente, astuto, dos melhores comediantes desde que me lembro, sigo o seu trabalho desde os primórdios do "Gato Fedorento".
Destaco o Ricardo, mas admiro, sem dúvida alguma, o Markl, o César Mourão e o Vasco Palmeirim.
Cada um deles tem uma forma diferente e original de fazer humor.
Ricardo é com as personagens criadas em "Mixórdia de temáticas" que nos faz rir até às lágrimas.

César Mourão é o campeão da improvisação e a rubrica "Rebenta a Bolha" é tão boa, faz tanto sucesso, que já saiu uma aplicação, um jogo de telemóvel (extremamente viciante, confesso por experiência própria) e um jogo de tabuleiro. As gargalhadas são infinitas e enquanto rimos pensamos como é que este gajo tem tanta qualidade? É verdade, tem mesmo. Vamos ver um exemplo?

Nuno Markl envolve-se, espetacularmente bem, entre as ilustrações brilhantes, as piadas inteligentes, com memórias de nos fazer viajar... e o Dr. Paixão.

O Vasco Palmeirim é o inquebrável, o homem pequenino de tamanho mas tão enorme em pessoa, em talento, em brilhantes letras e canções...como esta!

Dentro do ponto 1, mencionei quase mil pontos, confere?

 

Ponto 2

Como as rúbricas anteriormente mencionadas, Rádio Comercial tem imenso bom gosto e originalidade nas suas criações, como é o exemplo de "Chichi, Cama.", como ficar indiferente? 

 

Ponto 3

É a Rádio Comercial que mais segue o trabalho de "Os Azeitonas", de Miguel Araújo e, apadrinhou, de certa forma, os coliseus da dupla inesquecível de os "Ujos" (denote-se que foi Markl quem criou este nome para descrevê-los).

 

Ponto 4

E as palavras do dia? Pensam que eu me esqueci das cacófonias? São brilhantes e fazem-nos, mais uma vez, rir à gargalhada!

Estes são apenas 4 pontos de uma infidável lista.
A Rádio Comercial é, sem dúvida alguma, uma equipa fabulosa, que nos desperta e nos anima, de manhã à noite. Com música, com histórias, com gargalhadas e comunicações com o público, que fazem de todos nós (a equipa e quem assiste) uma gigante família!

Obrigada Rádio Comercial, feliz dia mundial da Rádio! 

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Parcerias

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D