[Por aí] 25 de Abril: sempre!
Em memória aos capitães, contando a nossa história, de Portugal, agradeço em viva vós a eles, que enfeitaram Abril com outra cor, enfeitando também a nossa história. Agradeço aos capitães que há 41 anos tomaram o governo e chamaram o povo para cantar uma música que há muito vivia escondida em cada coração, com receio de ser cantada e ouvida por todos.
Meu país, por favor, não relembremos estes capitães e este dia da liberdade, da nossa revolução, apenas no seu dia, mas todos os dias das nossas vidas, por favor não andemos (mais) para trás! E que o povo mesmo com todas as adversidades não se acanhe, não tenha medo de falar, pois nós somos a voz do nosso país, nunca nos esqueçamos disso, não esqueçamos aqueles que lutaram com a sua força e sinceridade e que deram o melhor por nós, pela nossa voz.
Venha o que vier, nunca nos esqueçamos que é o 25 de abril que deve viver em nós tal como a sua ideologia... e não aquilo que o condene e que condene a nossa liberdade!
25 de Abril, vive em mim e mesmo que não o tenha vivido no seu tempo, também vive na história da minha liberdade... e por isso jamais esqueço que todos os dias das nossas vidas, devemos não festejar este dia, mas usar o seu nome, em tudo o que somos.
Não voltaremos atrás...