Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Gesto, Olhar e Sorriso

Palavras que têm vida.

22
Mai19

A ti que me ouves...

Carolina Cruz

59948936_659931474457025_1254801096690368512_n.jpg

 

A ti que me ouves, que estás sempre aqui para me compreenderes, sem me julgar, mesmo pensando que não farias igual... E mesmo pensando isso estás lá, de abraço apertado e de sorriso no rosto, de ombro encostado ao meu, mesmo que a distância se imponha entre nós , mesmo que o tempo nos mude.
A ti, que acreditas em mim, que estás lá para me apanhar quando caio, para me segurar e dizer que estou errada.
A ti, a quem o meu sucesso e a minha felicidade são também a tua alegria, sem meias medidas, nem invejas.
Sabes que sinto o mesmo, que te desejo o mundo e o que desejo para mim mesma, de coração.
Obrigada por existires, por dares sentido à minha vida, por me fazeres mais feliz.

21
Mai19

[Resenha Literária] "O tempo nos teus olhos", de José Rodrigues

Carolina Cruz

250x (1).jpg

 

O terceiro livro de José Rodrigues é, tal como são os outros, de uma intensidade bonita e igualmente de uma grande simplicidade!
O José tem a capacidade de fazer com que nos afeiçoemos às personagens, a querer ler e saber mais. Convida-nos a entrar nas suas vidas, nos seus sorrisos e nas suas tristezas.
Encontramos  estas personagens tão especiais nos nossos dias também, a história de um vizinho, da prima, da mãe ou de uma pessoa que passa por nós... Sentimo-nos próximos delas pelo facto de o enredo ser intenso, mas simples!
Este livro é um romance diferente dos anteriores, falando-nos de um amor na terceira idade. Fala-nos de solidão, de recomeços, de escolhas que muitas vezes são consideradas quase como que proibidas nesta etapa da vida.
A personagem principal deste livro é um septuagenário viúvo com três filhos, determinado e um bom vivã. Porém, não deixa de se entristecer ao ver-se confrontado com questões como a ganância e o orgulho, tentando superar sempre os seus problemas com um sorriso. 
Mais um livro em que a leitura é leve, com pensamentos pertinentes e que nos fazem refletir. 
Ler José Rodrigues é deixar que a vida nos abrace com delicadeza, olhando nas pequenas coisas a nossa felicidade, um espelho da personalidade deste autor!
Recomendo vivamente!

20
Mai19

Porque choras?

Carolina Cruz

60185538_660304507753055_5649083979492491264_n.jpg

 

Porque choras? - perguntas-me
E eu não consigo responder-te, porque as lágrimas correm em catadupa.
Estou cansada, dizem os meus pensamentos, há dias que não gosto de mim, do que sou e do que faço, parece que faço tudo errado e não dou uma para a caixa. Mas depois olho para ti e o meu coração ensina-me que o lugar que guardo para ti é melhor que toda a tristeza que possa existir em mim. Contigo sinto-me bem e talvez eu esteja a ser ingrata com a vida, o facto de te ter comigo é a melhor razão para te sorrir.
Porém, hoje eu não consigo. Só quero o teu conforto, o teu amor mais quente. Não me perguntes porquê, mas abraça-me, olha-me com esses olhos de quem vê em mim o que eu não acredito e não vejo na minha pessoa. Sorri-me que o meu dia será melhor e mesmo que eu tropece e te magoe, faz desse sorriso teu a minha vida inteira.

19
Mai19

[Resenha Literária] "Não há longe, nem distância" de Richard Bach

Carolina Cruz

IMG_20170309_0200.jpg

 

Um livro que é, na minha opinião, uma verdadeira obra-prima, porque cada coração pode obter dela, uma diferente interpretação. Esta é a minha:
Richard Bach apresenta-nos neste livro um hino às pequenas coisas, que têm tanto significado. Mais importante que as coisas materiais, são os amigos, os sentimentos pelas pessoas de quem gostamos, as emoções que os momentos nos oferecem. Mesmo que ninguém entenda, o importante é que nos sintamos presentes e amados. Estar presente, nem sempre significa estar junto. Como tenho lido em muitos lugares, para se ser um amigo não é preciso estar, é preciso ser. E ser-se é a coisa mais bonita que existe, só o coração pode contemplar, porque se somos importantes para alguém estaremos constantemente presentes no seu ser, mesmo que naquele dia não estejamos fisicamente. A amizade é um anel fino que só os amigos conseguirão ver e que é infinito, "não há longe, nem distância" que possa pôr em causa uma amizade verdadeira e esse valor é mais importante que qualquer pedaço de ouro!
Aconselho vivamente a leitura deste livro tão pequenino, mas tão grande e tão completo! 

18
Mai19

[Resenha Literária] Vem à quinta-feira

Carolina Cruz

250x.jpg

 

Que escrita esta! Que pensamentos íntegros e de uma tamanha inteligência! Chegou-me a faltar o ar de tão bom! 
Uma poetisa contemporânea com muita garra nas palavras, que nos faz querer ler e chorar por mais! Com poemas e sentidos que me deixaram a pensar "que jogo maravilhoso de palavras"!
Este livro é uma compilação de vários poemas de Filipa Leal e aconselho vivamente aos fãs de poesia e a todos em geral!

05
Mai19

Feliz dia da mãe!

Carolina Cruz

59680063_655845861532253_298009982324965376_n.jpg

 

Há um brilho no seu olhar, conforto no seu abraço e um abraço sempre terno nas suas palavras.
Não sei se a minha mãe é a melhor do mundo, não conheço todas as outras nem os seus caminhos, mas sei que não podia estar mais grata à vida por me ter trazido e colocado no seio deste ser tão puro, tão humano e tão humilde.
No seu verde de esperança e na vida plantada na sua alma, eu encontro sempre uma realidade para existir: a sua força, que me ficou tão inquieta e tão intrínseca na minha forma de ser.
E foi nessa forma de também ela ser, que todos os meus sonhos brotaram e os dela continuam a brotar, pois ela é uma doce razão para acreditar sempre que melhores dias virão.
Obrigada mamã!
 

18
Mar19

[Resenha Literária] O Bom Inverno

Carolina Cruz

photo_2019-03-17_20-13-09.jpg

 

Confesso que já seguia o percurso do autor há já algum tempo nas redes sociais e a curiosidade em lê-lo sempre fora uma constante, a qual só agora pude matar.
"O bom inverno" é um livro brilhante, cheio de suspense, mistério e com um enredo incrivelmente brilhante.
Esta história é narrada por um homem invulgar, escritor fracassado e hipocondríaco, que faz uma viagem que muda a sua vida, conhece pessoas que o desviam para a maior aventura de todos os tempos, uma aventura cheia de acontecimentos que ele jamais julgara presenciar, entre morte, dor e também um pouco de alegria insana!
João Tordo tem uma escrita solta, as suas descrições não são massudas e encontramos palavras muito interessantes que são pouco usadas e para quem lê e escreve é muito construtivo ler este autor.
Foi a primeira leitura que fiz, mas sem dúvida alguma que quero encontrar-me de novo nas páginas de outros livros de João Tordo.

10
Mar19

Parceria com JB Comércio Global 2019

Carolina Cruz

Olá a todos! :)
Como vocês sabem, sobretudo os que me seguem há mais tempo, tanto aqui como nas outras redes sociais, que sou uma pessoa que abraça a infância, mantendo sempre a criança que há em mim bem viva! Por isso, esta nova parceria com a JB Comércio Global, fazia todo o sentido, logo eu que, embora que não tenha muiiito jeitinho, adoro trabalhos manuais. Porém, sou animadora socioeducativa, trabalho com crianças e as ofertas desta parceria podem um dia também fazer jeito nessa área!

Então vamos lá dar a conhecer o que recebi!

photo_2019-03-10_12-52-41.jpg

* Dois livros da marca Panini - "Milla Maghilla" um livro pop-up delicioso, e um livro de atividades "O livro Faz-tudo 2".
* Uma caixinha de amostra da marca Primo com os seguintes materiais:
- 1 frasco de Guache
- 1 frasco de Cola Vinílica
- 1 boião de pintura a dedos
- 1 Plasticina 
- 1 tubo de guache
- 2 lápis de cera
- 1 lápis de cera jumbo
- 1 triângulo de cera mágico
- 2 marcadores de pintura
- 1 marcador de pintura jumbo
- 2 lápis de pastel
- 2 lápis de pastel Maxi

 

 

Digam lá que não dá imenso jeito para uso pessoal ou brincadeira com as crianças?
Saibam mais sobre estas marcas em:
Marca "Primo" - https://www.jbnet.pt/produtos/marca/primo
Marca “Panini” - https://www.jbnet.pt/produtos/marca/panini

Sobre a loja do Comércio Global:
 https://www.jbnet.pt/quem-somos/saiba-mais-sobre-nos

 

Obrigada mais uma vez por esta parceria!
Bom domingo :)

06
Mar19

[Resenha Literária] Enquanto o tempo quiser

Carolina Cruz

“Enquanto o tempo quiser” é o primeiro livro da autora de Sara Macedo Afonso.
É um livro de poesia, com os primeiros poemas escritos pela Sara.
Esta leitura trouxe-me grandes sorrisos e fez-me recordar quando também eu escrevia poesia.
A autora aborda vários temas, muito pertinentes e muito interessantes!
Há juventude nas suas palavras, nota-se que é o princípio do seu trabalho, porém não é por essa razão que é menos importante ou menos intenso, muito pelo contrário, a poesia da Sara agarra-nos, faz-nos querer ler mais e mais, pois vivemos com a mesma intensidade que ela escreve, com força, com coragem, com a libertador de abraçar esta arte tão bonita das palavras.
Para quem gosta de poesia aconselho vivamente!

photo_2019-02-24_22-32-04.jpg

 

Podem seguir a Sara Macedo Afonso através das suas redes sociais e conhecer melhor o seu trabalho:
https://www.facebook.com/pg/SarAnaMAfonso
https://www.instagram.com/sarana.m.afonso/


05
Mar19

Um sorriso sincero

Carolina Cruz

large.jpg

 

Um sorriso sincero abraça o mundo, dá cor e sinfonia à pequena vida de cada um.
Achas que os outros não querem ver o teu sorriso?
O sorriso é a empatia dos estranhos que um dia poderão ser teus amigos, de um olhar que um dia poderá vir a ser amor. 
Se sorriste de forma genuína, o teu dia já valeu a pena. Não é tão bom a pequena simplicidade de dizer “bom dia” na fila do supermercado quando deixas passar o senhor que está com pressa? Não é tão bom quando um “obrigado” te abraça com gratidão por teres respeitado a sinalização da estrada?
É verdade, o sorriso está expresso em cada gesto que temos no dia-a-dia e nós nem damos por isso, nem temos a noção que aquela pequena coisa faz o nosso dia melhor.
E não há mesmo nada melhor que um sorriso sincero e humilde. Ao levarmos a vida a sorrir, tudo se torna mais leve, todos os dias viram sol, mesmo quando lá fora chove.
Sorris? Custa tão pouco, hoje pago eu! 
Sorri-te, sentiste?
 
 
 
 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Parcerias

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D