[Resenha Literária] Viver sem ti
“Como recomeçar quando perdemos quem amamos?” é o mote para o livro “Viver sem ti” de Jojo Moyes.
Como será a vida de Louisa Clark após a partida do seu querido Will? A vida dos seus pais? Como recomeçar depois de toda a desilusão? Com a dor do luto… Será que a morte de Will não foi tão dolorosa para quem ficou como fora o seu acidente e a sua condição? Claro que sim, mas novos começos precisam de acontecer.
Embora, não tenha chorado tanto como no primeiro livro. Esta continuação é igualmente fabulosa e Jojo Moyes tem o poder de nos fazer sorrir mesmo no pior momento das suas personagens.
A forma espetacular como conta o dia-a-dia das mesmas, as suas rotinas, com simplicidade e amor, torna um livro simples numa descontrolada emoção de sentimentos. Isto porque, ao longo da história, vamo-nos apaixonando ainda mais pelas personagens que Will amava, e vamos percebendo como é difícil perder o lugar de alguém no coração e que ninguém é substituível. No entanto, novos começos são necessários e se acreditarmos muito, eles realmente acontecem.
Neste livro vemos a evolução de Louisa Clark, a sua mudança e os seus sentimentos sempre à flor da pele. Porque ela é, muito mais do que julga, uma mulher forte e realmente bondosa, é isso que a torna bonita por dentro e por fora.
Não acredito que vou dizer isto, mas vou ter saudades dela.
Vamos ler? Vale muito a pena!