Para ti que me lês
Esta mensagem é para ti que me lês:
Sente a vida, sim essa que tens à tua frente, na palma das tuas mãos, vive enquanto sentes que elas absorvem a tua alma porque tudo é tão curto.
E se é curto cada momento, a vida, faz um favor: abraça de forma apertada, abraça com toda a tua alma, com todo o teu amor, abraça a vida, abraça o mundo.
Deixa-te de queixumes, de falsas modéstias ou sorrisos pouco verdadeiros, vive o que sonhas sem dizeres que não és capaz.
Luta, a vida é pequena demais para deixarmos os sonhos para trás, ama cada sorriso que te brindar de forma genuína e agradece por cada sentimento que deixa a tua paz de espírito permanecer.
Todos erramos, todos dizemos por vezes o que os outros não querem ouvir ou até mesmo o que devíamos calar mas...
Caramba, abandona esses ódios e orgulhos, põe-nos de lado, porque o que permanece nas nossas vidas é o amor por isso é que choramos a morte, por mais distância que a vida nos traga dos que mais amamos.
Por isso não deixes que o fim seja a ocasião para te lembrares ou dares valor, mas sim faz acontecer durante todo o teu caminho: a vida.
Lembra-te que existes, que só isso é mágico. Abraça essa dádiva. Oferece um sorriso a ti mesmo. Permite-te tirar prazer do que melhor tens para viver.
(fotografia do filme "cartas para Julieta")