[Resenha Literária] "O tempo nos teus olhos", de José Rodrigues
O terceiro livro de José Rodrigues é, tal como são os outros, de uma intensidade bonita e igualmente de uma grande simplicidade!
O José tem a capacidade de fazer com que nos afeiçoemos às personagens, a querer ler e saber mais. Convida-nos a entrar nas suas vidas, nos seus sorrisos e nas suas tristezas.
Encontramos estas personagens tão especiais nos nossos dias também, a história de um vizinho, da prima, da mãe ou de uma pessoa que passa por nós... Sentimo-nos próximos delas pelo facto de o enredo ser intenso, mas simples!
Este livro é um romance diferente dos anteriores, falando-nos de um amor na terceira idade. Fala-nos de solidão, de recomeços, de escolhas que muitas vezes são consideradas quase como que proibidas nesta etapa da vida.
A personagem principal deste livro é um septuagenário viúvo com três filhos, determinado e um bom vivã. Porém, não deixa de se entristecer ao ver-se confrontado com questões como a ganância e o orgulho, tentando superar sempre os seus problemas com um sorriso.
Mais um livro em que a leitura é leve, com pensamentos pertinentes e que nos fazem refletir.
Ler José Rodrigues é deixar que a vida nos abrace com delicadeza, olhando nas pequenas coisas a nossa felicidade, um espelho da personalidade deste autor!
Recomendo vivamente!