The Spectacular Now
Tantas vezes vemos que o que não queremos e tentamos não ver aquilo que, na verdade, deveríamos ver. O ser humano é realmente um ser bastante complexo, feito de tanta coisa, de dor e de medo, que evitamos a todo o custo.
Na verdade é preciso falar das coisas que precisam de ser ditas mesmo que magoem, precisamos de ter medo senão não existe coragem para enfrentarmos outras forças, precisamos de sermos fracos para aprender a sentir vitórias, senão o que seremos nós?
Apenas um ser maltratado pela vida, que tem receio de tudo, até de amar, de viver, de ser aquilo que é preciso ser, ele próprio, com feitios e características diferentes e iguais a tanta gente.
Mulher valente é aquela que sabe mudar a mentalidade de alguém tão próximo, aquele que ama e que precisa de entender que há tanto para viver além do seu próprio mundo tão fechado entre rotinas desapegadas do próprio sentir.
Eu sempre digo que o amor tem um poder fantástico de mudar o mundo e também a forma de vermos as coisas, afinal viver o agora é preciso, mas também é necessário, sempre, que projetemos um pouco o nosso futuro.
E já que não podemos voltar atrás e mudar, então que façamos, sempre que pudermos, um novo começo.
É tudo o que podemos retirar de valor e de aprendizagem do filme: The Spectacular Now!