Um bom vivã
Não podemos desconfiar demasiado da vida nem podemos ter demasiadas expectativas, sabemos que uma quanta parte delas saem furadas. A vida tem um limite, apenas a tua capacidade de viver e de lutar por ela não.
Um bom vivã rege-se pelas seguintes regras:
1. ver o passado como um tempo finito, "não quero que volte, não o quero mudar, quero apenas e só recorda-lo, isso faz-me feliz, faz-me crescer."
2. viver o dia de hoje aproveitando cada sorriso, cada lágrima profunda, cada palavra, cada sentimento, cada abraço forte como se o amanhã fosse uma miragem.
3. O futuro pode existir, essa miragem, está perto e quando ele necessita ser projectado e pensado então aí peguemos nele, quando ele implorar, necessitar ser explorado.
Nunca ninguém escreveu certo sobre o que irá fazer amanhã. Quem é a pessoa certa, perfeita que hoje diz "amanhã será assim, assim e assim." e é mesmo? Os planos mesmos que parecidos nunca são exactamente certos, na vida só a morte é certa.
Por isso desfruta do que tens a teus pés, da dádiva que possuis, respira e deixa-te levar pela janela do sorriso, pela brisa suave da alma, somente ela importa.
(Foto: filme "127 horas")